SINDIHOSPA alerta sobre golpistas que ligam para família de pacientes

O Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) está alertando a população sobre um golpe que vem ocorrendo em hospitais de Porto Alegre e em pelo menos outros sete estados do país. Por telefone, criminosos contatam familiares de pacientes internados e exigem pagamentos de exames ou procedimentos de saúde. Na maioria dos casos, os golpistas se passam por médicos e cobram depósitos imediatos em contas bancárias.

Para evitar novos casos, os hospitais colocaram cartazes, avisos nos sites e esclarecimentos no momento da internação, salientando que as instituições não solicitam depósitos bancários por telefone para pagamentos de despesas de pacientes que se encontram em atendimento ou internados.

O Comitê de Segurança Patrimonial orienta os pacientes a registrarem ocorrência policial para que os crimes sejam investigados.

Um comentário:

Anônimo disse...

mas isto aconteceu comigo dentro do Regina em NH em 2014.
após nascer meu filho, eu com plano completo da unimed,
paguei anestesista, "parteira" e mais uma equipe por fora.
depois de umas duas horas entra no quarto uma senhora cobrando
700,00 sei lá do que era... tentou me dar um golpe na maior cara de pau.
e ainda disse que o ideal seria pagar em dinheiro.
eu falei que ia chamar alguem da direção para explicar o que era
a tal da cobrança e a senhora se mandou...

agora por telefone...
eu não tenho filha, mas pelo menos umas 3 filhas minhas sequestradas
já me ligaram pedindo resgate.
ligam se passando pela sky, bancos, supermercado...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/